Região registra danos pelos fortes ventos.

O temporal que atingiu a região no fim da tarde deste domingo, 1º de outubro, causou alguns estragos na área de abrangência do Jornal O Alto Uruguai. Conforme o coordenador da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Frederico Westphalen (Crepdec 7), Major Sérgio Henrique Bittencourt, os principais transtornos foram causados pelos ventos.

Apesar da maioria dos municípios ainda estarem fazendo o levantamento dos estragos até a publicação desta notícia, algumas cidades como Frederico Westphalen, Caiçara e Cristal do Sul já comunicaram à regional da Defesa Civil a ocorrência de destelhamentos parciais de diversas residências. O total de casas atingidas ainda está sendo levantado pela Crepdec 7.

Além disso, outro grande problema causado pelos fortes ventos foram as quedas de árvores. Conforme o Corpo de Bombeiros de FW, houve registros de bloqueios totais nas ERS-150, entre Frederico Westphalen e Caiçara, e na ERS-591, entre FW e Ametista do Sul. Mas, ainda durante o domingo as equipes dos Bombeiros já haviam liberado os trechos.

Também houve pontos de bloqueios parciais na BR-386 devido à queda de árvores. As interrupções do trânsito foram registrados em pelo menos três trechos entre Iraí e FW, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), posto de Seberi. Apesar dos danos, não houve registro de feridos em função do temporal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em FW foram registrados 50 milímetros de chuva durante este domingo.

Fonte: Jornal Alto Uruguai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *