Emissão da CNH digital é adiada para julho

Os estados do Brasil já têm um novo prazo para oferecerem obrigatoriamente a CNH digital; será em 1º de julho. O Ministério das Cidades e o Denatran fizeram o anúncio da norma nesta terça-feira, tendo em vista que menos da metade dos estados estavam prontos ou já lançando o documento digital. Por isso, ainda, a CNH em papel continuará valendo. Não há mudança de valores entre as duas carteiras.

12 estados e o Distrito Federal já aderiram à CNH digital. Em alguns desses lugares, inclusive, o documento já está sendo expedido. O Rio Grande do Sul faz parte deste grupo. Cerca de 17 mil motoristas estão utilizando a carteira de motorista digital no país.

Para obter a CNH digital é necessário ir no portal de serviços do Denatran: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/. Depois, o motorista terá que se deslocar até a unidade do Detran, na qual foi emitido o documento, para a confirmação dos dados. Quem fez o procedimento online, terá que pagar. Cada Detran determinará se irá cobrar ou não pela via digital da carteira. Além disso, será fundamental ao usuário baixar o aplicativo gratuito da CNH digital, disponível nas lojas oficiais do Google e da Apple. O software apresentará um código de ativação, que será enviado por e-mail pelo Denatran, no momento em que o lugar onde mora dispor da CNH digital. Por fim, o motorista terá que criar uma senha de quatro dígitos, com a finalidade de acessar o documento no celular.

Fonte: Alto Uruguai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *